NAVEGUE PELO BLOGUE

21 de julho de 2011

GRUPO DE CAVAQUINHOS DA ASSOCIAÇÃO ARCO DE SANTO OVÍDIO



O Grupo de Cavaquinhos da Associação Arco surgiu em Abril de 2008 na sequência do interesse demonstrado por alguns sócios e simpatizantes na manutenção de tradições, nomeadamente da música tradicional minhota. Na altura, cerca de uma vintena de pessoas inscreveram-se na escola de cavaquinhos a funcionar na sede social da associação.

Fizeram a sua primeira apresentação pública nas Festas de Santo Ovídio de 2008 e têm participado em outros eventos no parque da capela de Santo Ovídio e em outras localidades, nomeadamente em Guardizela, e S. Lourenço de Selhe. Em 2011 actuaram no Estúdio Fénix a favor dos Bombeiros Voluntários de Fafe.


Celina Tavares é desde o início professora e coordenadora deste grupo, composto actualmente por uma dúzia de pessoas da freguesia de Fafe e de outros lugares do concelho.

Com um repertório de mais de 80 canções, algumas originais: “Canção da Castanha”, “Olé, Olé, Olé”, entre outras, este grupo evoluiu bastante e está agora preparado para mostrar publicamente a sua música de raiz popular, com uma sonoridade muito agradável e uma interessante recolha de letras que são depois recriadas ao gosto do grupo.




O Vídeo



Sem comentários: